Livre dos vícios!

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32

Passagem: “ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:31-36.

O homem já nasce pecador. E conforme cresce se torna cada vez mais escravo dos pecados. A natureza humana, a nossa carne nos leva diretamente a esta realidade.

Os pecados se tornam vícios em nossa vida. Começamos a manter “pecados de estimação”, e muitas vezes estes pecados são difíceis de se eliminar. Eles prometem prazeres e solução para aquele seu problema momentâneo, quando na verdade roubam seu tempo, dominam sua vida, e trazem sua própria destruição. Os vícios começam aos poucos a roubar todo seu tempo, seu dinheiro e seu coração. Dedicando tempo aos pecados, você está trocando o tempo que passaria agradando ou mesmo parado em relação a Deus. Deus nos permite usar os bens deste mundo para que possamos sobreviver, e até sobre a maneira como utilizamos os recursos que ele nos empresta daremos conta. Quando sustentar nosso vício envolve dinheiro, ou qualquer outro recurso que ao invés de ser usado para glorificar nosso Deus é usado para satisfazer nossos desejos e sustentar nosso pecado, então seremos cobrados por isso.

Onde está o teu tesouro? Ai estará também o teu coração. – Um pecado que se tornou um vício começa a ter mais importância que nossas responsabilidades para com Deus, para com nossos pais, irmãos, amigos, esposa, marido e filhos. Não importa de que forma ele vai se manifestar, atrapalhar a sua relação com Deus, prejudicar você mesmo, e destruir relacionamentos são coisas inevitáveis quando resistimos a deixar aquele pecado. Seu coração vai cedendo lentamente e quando perceber, vai ver esse pecado acima de Deus, e de tudo que você mais ama. Quando isso acontecer, os problemas vão estar em um nível complicado de se reparar. Mas se essa for sua situação não se preocupe, peça ajuda de Deus, e confie nele porque ele é o Deus do impossível. Odeia seu pecado, mas ama você pecador!

Devemos considerar uma verdade. Não temos força por si próprios para deixar um pecado que se tornou vício em nossas vidas. Temos que confiar em Jesus, orar pedindo forças, e nos manter o mais próximo possível da sua vontade. Ler diariamente devocionais, estudos, ouvir mensagens, ver filmes cristãos e se possível nos envolver de cabeça em sua obra. Todas essas maneiras vão promover uma aproximação com nosso Deus, e com a sua vontade e verdade. Se nos envolvermos e nos dedicarmos a um ministério na igreja vamos estar próximos a pessoas que podem nos ajudar, e também estaremos a disposição de alguém que podemos ajudar. Não se engane, você tem muito a aprender e com certeza a ensinar também. Cada vida é única, e cada um tem experiências diferentes. Compartilhando entre nós irmãos, teremos mais força para enfrentar os problemas que podem surgir no nosso dia-a-dia.

E “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32


Vamos discutir um pouco? Use esse espaço para trocar idéias sobre o tema desse devocional. E nos ajude a melhorar a cada dia! Todos os comentários e até mesmo as críticas são bem vindas!

Não foram encontrados comentários.





“Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos dedos, escreve-os na tábua do teu coração.” Provérbios 7:2-3