O amor de Deus e a nossa retribuição

João 3:16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Quando um pastor pergunta se algum irmão conhece algum versículo decorado em sua mente, com certeza este versículo salva muita gente nesta hora. Talvez seja o versículo evangelístico mais conhecido entre os irmãos. Então talvez ele tenha começado a passar despercebido em nossas mentes, em nossas vidas.

 

Quando penso no amor, neste sentimento, a primeira coisa que tenho certeza em minha mente é que não conseguiria definir claramente este sentimento. O amor parece muito mais um conjunto de sentimentos e atitudes, do que apenas um único sentimento. Não acho justo dar uma definição para amor, porque conversando com as pessoas vejo que cada uma tem uma opinião e alguns pontos em comum.

……

O versículo é claro, Deus enviou seu filho para morrer, sem merecer, para salvar eu e você. Para que nós pudéssemos viver.

 

Imagine que você foi acusado por algo que não cometeu, e a pena para aquele crime é a pena de morte. Todos nós iríamos imediatamente tentar provar nossa inocência. Ficaríamos desesperados, inquietos, sedentos por justiça. Como poderíamos pagar pelo erro de outra pessoa?

 

O que Cristo fez?

Ele não merecia aquilo. Porque ele não tentou evitar tudo o que estava por vir? Mesmo sendo Deus ele não usou do seu poder para evitar aquilo. Com certeza se tivéssemos o mesmo poder, e na mesma situação, não pensaríamos duas vezes antes de sumir da presença dos acusadores e oficiais.

 

Ele fez aquilo apenas por nos amar, para nos salvar. E o que temos feito por ele?

……

Quando amamos alguém geralmente nos dedicamos àquela pessoa. Os nossos pensamentos são todos dela(e), os nossos planos sempre envolvem ela(e),  nos esforçamos muito para agradá-la(o). As nossas vidas mudam, e muito, a partir do momento em que precisamos colocar mais alguém nos nossos planos.

 

Mas o temos o sentimento mais gostoso quando a pessoa que amamos não demonstra a mesma coisa por nós. Não é verdade?

 

Claro que não. Na verdade ficamos magoados, chateados, e muitas vezes irados quando as atitudes daquela pessoa não nos mostram retorno do nosso sacrifício. E o que estamos fazendo com Deus?

……

Ninguém neste mundo está se dedicando mais a você do que Deus. Ninguém neste mundo ama mais você do que Deus. Vivemos em um mundo onde apenas o “eu” o meu “ego” importa. E nada mais. Esta é a realidade.

 

Investimos tanto tempo de nossas vidas tentando agradar pessoas que nem sequer nos dão valor, tentando ser populares, ricos, bem sucedidos em nossas vidas terrenas. Estamos querendo ser ACEITOS. Mas aceitos por quem?

 

Deus nos deu a salvação gratuitamente, pela fé apenas. O sacrifício que Ele fez não tem comparação. E ele só pede obediência, que sejamos encontrados fiéis. Então por um momento se permita pensar, esqueça de tudo e tente se colocar como Deus, olhando sua vida?

Ele se agradaria? Será que ele não estaria magoado, chateado, com suas atitudes? Será que você merece tamanho amor?

……

Faça mais por Deus! Ele fez e faz tudo por você!


Vamos discutir um pouco? Use esse espaço para trocar idéias sobre o tema desse devocional. E nos ajude a melhorar a cada dia! Todos os comentários e até mesmo as críticas são bem vindas!

Data: 08-10-2014

De: Eliseu moura

Assunto: amor ao proximo

os homems nao tem mais amor ao proximo,isso e porque so penssam em ter razao e isso e muito ruim,vamos esquecer o nosso egoismo e dar um valor a nossos irmaos

Responder

—————





“Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos dedos, escreve-os na tábua do teu coração.” Provérbios 7:2-3