Odiados pelo mundo!

“Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia.” 1 João 3:13

“O mundo me odeia?”- Já se perguntou isto?

 

Nos dias em que vivemos ser “crente”, “evangélico” ou “cristão” é moda. Se abusar mais um pouco “se não for crente esta por fora”. Não me leve a mal é a dura realidade.

O mundo não nos odeia mais. Agora somos normais. O mundo todo vai ser salvo, com a globalização e a onda, quer dizer o tsunami da internet ninguém mais vai desconhecer a palavra de Deus e todos vão ser salvos.

 

Alguma coisa está errada no parágrafo acima. Consegue identificar?

 

Nossa realidade mostra que por mais que muitos se declarem hoje filhos de Deus, ainda são poucos os que são verdadeiramente filhos de Deus. A bíblia nos ensina que um cristão pode sim ser testado. Não que você vai saber se ele é ou não salvo, mas um salvo com certeza passará gradativamente a exibir certos comportamentos diferentes dos encontrados no mundo.

 

“Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.” 1 João 1:5-6.

 

Gosto de ler 1 João porque nos mostra nossa realidade. Ele realmente diz e claramente: “Mentimos e não praticamos a verdade”.  Crer em Cristo é acreditar nele. Alguém que sabe e acredita que ao tocar em um fio descascado vai sofre um choque elétrico nunca faria isso propositalmente. Esse acreditar, real e verdadeiro, em Cristo é que nos faz seguir seus mandamentos.

 

O “crente”, falso crente, não guarda seus mandamentos: “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade”. 1 João 2:4

 

O verdadeiro Cristão faz exatamente o contrário: “Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.” 1 João 2:5-6

 

“Mentiroso”- Não gostamos quando ouvimos alguém nos chamando de mentiroso, falso e qualquer coisa parecida. Sentimos constrangimento ao ouvir estas palavras. Mas porque não damos o devido valor a esta passagem?

 

Note que aqui ele está dizendo basicamente. Se você diz, mas não vive então você é mentiroso. Não é verdadeiramente um Cristão. Está vivendo uma ilusão. Se você vive o que diz, então não precisa se preocupar. Somos chamados a fazer a diferença neste mundo. Não se engane pensando que ser Cristão é só uma religião. É o que o mundo tenta passar hoje em dia. A mídias, as novelas e toda sorte de meios usados pelo mundo, tentam nos fazer acreditar que religião é apenas uma opção que não faz diferença entre os homens. Somos todos iguais!

Cuidado esse caminho não te parece fácil demais?

 

Quando estamos na igreja é muito fácil nos comportarmos e guardarmos os mandamentos. Mas quando estamos na escola, no trabalho ou com o nosso círculo de "amigos", é exatamente nestes momentos em que se nota a diferença entre verdadeiros Cristãos e falsos. Você só vai mostrar quem você realmente é quando estiver sozinho, sem ninguém por perto e tiver que escolher entre o certo e o errado. Parece surreal, uma viagem ou fanatismo. Mas olha o que a bíblia diz a respeito de quem não entende o verdadeiro Cristianismo.

 

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro. 1 Jo. 4:6.

 

O mundo te odeia? Se te odeia é porque não te compreende. Não te compreende porque não fazem parte de Deus. Está no caminho certo.

 

O mundo não te odeia? Então você está em sintonia com ele. Está vivendo as coisas do mundo. Mas você é crente? É salvo? Guarda seus mandamentos? Examine-se a si mesmo. A bíblia não falha, não mente admita isso e vai perceber que algo esta errado, mas com certeza não é ela.

Aprenda mais de Cristo, se entregue a ele. Passe a ouvir e dar ouvidos, entender, o que hoje ainda não compreende! Venha para a luz!

 

Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” 1 João 2:17.


Vamos discutir um pouco? Use esse espaço para trocar idéias sobre o tema desse devocional. E nos ajude a melhorar a cada dia! Todos os comentários e até mesmo as críticas são bem vindas!

Não foram encontrados comentários.





“Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos dedos, escreve-os na tábua do teu coração.” Provérbios 7:2-3