31-12-2010 17:44

O propósito de Deus para sua vida!

 O PROPÓSITO DE DEUS PARA SUA VIDA

1. Quem sou eu? – uma pergunta sobre identidade.

2. De onde eu venho? – uma pergunta sobre a fonte.

3. Porque eu estou aqui? – uma pergunta sobre propósito.

4. O que eu posso fazer? – uma pergunta de habilidade, potencial.

5. Para onde estou indo? – uma pergunta sobre o destino.

Essas cinco questões são as questões mais importantes na vida do ser humano. Elas devem ser respondidaspara que possamos viver uma vida eficaz. Elas controlam toda a vida do homem; controlam todas as nações, a economia, controlam todas suas decisões. Essas cinco questões são a causa de todos os nossos problemas. Elas revelam o caráter de cada ser humano.

A maior tragédia da vida não é a morte. A maior tragédia da vida é a vida, é viver uma vida sem propósito. Em Provérbios 19:21 está escrito: “Muitos são os planos no coração do homem, mas o propósito de Deus irá prevalecer”. Esse versículo é uma das declarações mais importantes da Bíblia, pois Deus diz que o propósito é mais importante que qualquer coisa, o propósito de Deus é prioridade; isso quer dizer que a primeira busca do ser humano deveria ser qual o propósito de Deus para a sua vida.

O propósito de Deus foi estabelecido antes de qualquer plano, antes de Deus criar eu ou você. O propósito de Deus é a razão pela qual fomos criados,o motivo da nossa existência,é um dom que Deus lhe deu. Existem vários planos no coração do homem, mas Deus já decidiu quão grande seremos. Nada existe sem um propósito. Tudo que existe recebe um propósito antes de ser criado. O seu propósito causou a sua criação; você não é um erro. O que você nasceu para fazer existiu antes de você.

Isaias 46:9,10 está escrito: “Lembre-se das coisas passadas, das coisas antigas; Eu sou Deus e não há outro; Eu sou Deus e não há outro como mim. Que anuncioo fim no principio e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu propósito permanecerá, e farei toda a minha vontade.”. O que Deus quer dizer com isso? Deus está dizendo que ele é o único Deus que nunca inicia alguma coisa sem antes ter terminado; Ele não permite nada começar sem antes ter terminado; então, quando Deus começa alguma coisa é evidencia de que isto já está terminado. Por essa razão Deus é chamado de Alfa e Ômega ao mesmo tempo; issoé muito importante para você, pois ele permitiu que você começasse. Deus não começa nada antes de ter terminado; se ele te iniciou, você já está terminado. Isso mostra que nenhum ser humano está na Terra sem um propósito.

Vamos destacar agora dois trechos. O primeiro onde está escrito:“...anuncio no fim o princípio...”; e o segundo trecho: “...O meu propósito permanecerá...”. No primeiro trecho Deus diz que nos mostra o fim no começo. Mas o que seria o fim? O fim é o Propósito de Deus para nossas vidas.

Ou seja, Deus cria nosso propósito, a razão da nossa existência. Quando Ele “faz o nosso fim”, então Ele nos inicia e nós somos concebidos. Agora com essas ultimas afirmações, Deus está dizendo que após sermos concebidos Ele nos mostrará qual o nosso fim, ou seja, qual o nosso propósito.

Busque o propósito de Deus para a sua vida, e Ele revelará quão grande você pode ser. 

—————

Voltar


“Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos dedos, escreve-os na tábua do teu coração.” Provérbios 7:2-3