A luz do mundo

Mateus 5:14-16 

Somos um povo brasileiro e por isso vivemos na cultura brasileira. Antes de nos tornarmos cristãos participávamos dos costumes desta cultura. Isso gera um conflito a partir de nossa salvação.

Como assim?

Pecado é pecado em qualquer cultura. Concordo. Mas por exemplo que roupa seria a correta para os cristãos? Que estilo musical seria o correto para louvar a Deus?

Muitos olham para a cultura local e pensam: “Como você vai inserir algo diferente do que é costume deles?”. 

Engraçado que na verdade não precisamos pensar muito para encontrar a resposta.

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.” Mateus 5:14 e 15.

O mundo anda em trevas, mas você é uma luz no meio das trevas. E o que seria uma luz no meio de trevas? Algo diferente, no mínimo.

Devemos fazer a diferença?

Nós somos diferentes, não podemos escolher entre fazer ou não a diferença. Um filho de Deus verdadeiro não pode fazer menos do que fazer a diferença. Nós não seguimos os conceitos do mundo, nem seus ensinamentos e muito menos sua cultura. Somos diferentes.

Nós aceitamos a Cristo e nos tornamos filhos de Deus, povo de Deus. A cultura do povo de Deus não é a cultura do mundo. “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

A nossa cultura agora é a cultura de Deus. A sua palavra é o nosso manual para a vida. A nossa regra de fé e PRÁTICA.

Nossas obras devem, todas elas, glorificar ao nosso Pai que está nos céus. Acredite, todas as nossas obras podem e devem glorificar a Deus.

Não existe diferença entre cristãos e incrédulos se eles praticam as mesmas coisas. Tentar trazer o mundo para dentro da igreja é a mesma coisa que dizer: “amo a Deus, mas amo meus costumes, meus pecados”.

Você tem que nascer novamente para ser salvo. Não pode querer a salvação tentando trazer suas velhas obras.

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:16

Esta é a recomendação dada por Cristo, seu salvador. Todas a sua nova cultura está baseada nesta passagem. Glorificar a Deus em todas as nossas obras.

Procure saber o que Deus deseja para sua nova vida. O que ele planejou para seus filhos.

 

Lembre-se: você é um filho de Deus. 


“Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos dedos, escreve-os na tábua do teu coração.” Provérbios 7:2-3