Atitudes e palavras - Prejudiciais e exemplares.

Um grande conflito acontece nos cristãos em momentos de decisão. Parece simples seguir tudo o que aprendemos depois que fomos transformados pelo nosso Salvador. Não é bem assim que as coisas se mostram na prática. Diariamente estamos vivendo no mundo, com pessoas perdidas, almas que não estão vendo o fim do caminho em que estão seguindo. Ou estamos na igreja, rodeados de antigos e novos convertidos. Pessoas com mais e menos conhecimento que o nosso. Ou seja passamos 100% dos nossos dias com pessoas diferentes umas das outras.

Mas nos damos conta disso?

Não é tão fácil acreditar que podemos estar errados em um pensamento. Ou aceitar de verdade e respeitar opiniões alheias. Agir da maneira correta sempre.

Você foi chamado para ser um filho de Deus, e fazer a diferença aqui neste mundo conduzindo novas almas a Cristo e as ajudando a crescer e estar prontas para serem usadas. Mas pense por um momento nesta pergunta: Você salvo em Cristo, com algum tempo já na igreja, está pronto para essa obra?

Tempo de igreja e crescimento espiritual podem não seguir a mesma proporção de aumento. Você pode ser velho ter aprendido pouco, e pode ser novo mas já saber muito.

Todas as nossas atitudes causam impacto sobre as pessoas que estão ao nosso redor. Quanto maior a exposição as pessoas você tiver, maior o impacto tanto positivo quanto negativo você irá causar. Nos próximos 3 dias os posts tratarão de exemplos bíblicos e em nosso cotidiano sobre o nosso agir. Mas gostaria que refletisse por alguns instantes em três situações.

1-Imagine que você está andando pela rua, e avista ao longe uma pessoa que lhe parece um homem. Continua se aproximando, ele está de costas e usando capuz. Quando você alcança ele e fica lateralmente paralelo a ele, percebe ao olhar em seu rosto que não é um homem e sim uma mulher que está apenas muito bem agasalhada.

2-Agora imagine que você tivesse que avisar seu chefe sobre um problema no setor, mas que tivesse que descrever com detalhes o que aconteceu. Você não vai utilizar o telefone nem o celular, nem mandar um e-mail. Você lembra do telefone sem fio? Então imagine avisar seu chefe usando um destes com 100 pessoas repassando a mensagem. Você lembra o que acontecia quando o último tentava dizer o que o primeiro tinha dito?

3- Agora você está no comando, e decide o que é certo e o que é errado e tem poder de punição, e deve estipular o que vai ser feito a respeito e a punição para qualquer que segundo sua sentença for considerado culpado.  Você não pode escolher nem abandonar o caso, e se errar, falhar, for injusto, ou usar diferentes punições para os mesmos erros; você automaticamente se condena a pagar pelo erro que cometeu e também pelo dano que causou. Mais um detalhe, seu chefe é o presidente e fica de péssimo humor quando alguém prejudica seu trabalho.

Pense cuidadosamente nestas 3 situações. Se coloque de verdade na posição do protagonista de cada uma delas. E imagine você vendo, falando e finalmente agindo. Boa sorte até amanhã com a primeira explicação.


Vamos discutir um pouco? Use esse espaço para trocar idéias sobre o tema desse devocional. E nos ajude a melhorar a cada dia! Todos os comentários e até mesmo as críticas são bem vindas!

Não foram encontrados comentários.





“Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos dedos, escreve-os na tábua do teu coração.” Provérbios 7:2-3